Implante de cerâmica: o que é e seus principais diferenciais

O inovador implante de cerâmica tem demonstrado resultados promissores e vem sendo cada vez mais adotado por implantodontistas. Além de seus diferenciais estéticos, ele oferece diversos benefícios que favorecem tanto sua saúde bucal quanto sua saúde integral.

Por isso, se você está pensando em fazer um implante dentário, leia este material que preparamos para você. Saiba mais sobre a nova geração de implantes e mude o seu sorriso.

O que é o implante de cerâmica?

O implante de cerâmica, ou implante cerâmico, é um tipo de implante que pode substituir a raiz de um dente que você perdeu. Ele é fabricado a partir de materiais cerâmicos de alta resistência. Além disso, possui propriedades mecânicas muito semelhantes às de um osso natural.

Ele é inserido na maxila ou na mandíbula através de cirurgia e fornece uma base estável para a coroa dentária.

Para que serve o implante de cerâmica?

O implante dentário de cerâmica pode ser usado para substituir um único dente ou vários dentes próximos.

O que são implantes cerâmicos de 2-peças e como eles funcionam?

Os implantes cerâmicos de 2-peças possuem design especial que proporciona maior estabilidade e integração ao osso. Veja como funciona.

Primeira peça

Oferece a estabilidade primária para garantir a fixação inicial do implante. Isso é essencial para o sucesso da cirurgia e a longevidade de seu implante.

Segunda peça

Oferece a estabilidade para garantir que o implante seja capaz de suportar a força de sua mastigação após a cicatrização e osseointegração.

Desse modo, eles geram menos estresse ósseo durante a instalação e podem diminuir a duração da cirurgia. 

Por que fazer um implante de cerâmica?

Além de substituir a raiz do dente, ele oferece benefícios adicionais para alguns pacientes que, por algum motivo, não podem ou não querem usar outros tipos de implante dentário. Acompanhe!

Oferece ótimos resultados estéticos

Por não conter partes de metal e ter uma cor que pode ser combinada à cor natural dos dentes, eles podem oferecer resultados estéticos muito bons, principalmente para quem tem gengivas mais finas.

Ele é biocompatível

Apesar de o termo parecer “difícil”, a explicação é simples. Ser biocompatível significa que ele é compatível com seu tecido ósseo, ou seja, integra-se facilmente a ele. Além disso, desde que sejam observadas todas as condições de higiene necessárias, ele acumula menos placa bacteriana, o que é essencial para a manutenção de sua saúde bucal.

Quem pode fazer um implante de cerâmica?

Qualquer pessoa que tenha sido avaliada por seu dentista e recebido o “sinal verde” pode realizar a cirurgia. Portanto, antes de autorizar o procedimento, ele vai analisar sua saúde pré-implante.

Isso significa que o dentista vai examinar sua saúde bucal para saber se você está em condições favoráveis para fazer o procedimento. Além disso, esse processo vai garantir que tudo corra bem e que a cirurgia seja bem-sucedida a longo prazo.

Nessa avaliação, o dentista vai analisar sua condição óssea, como estão suas gengivas, se há problemas periodontais ou outras condições que possam impedir a cirurgia naquele momento.

Quais exames são feitos?

Seu implantodontista por pedir radiografias, exames clínicos e fazer uma análise completa de sua história odontológica e médica. Contudo, se forem encontradas condições que precisam de tratamento, ele fará a correção antes de autorizar a realização do implante de cerâmica.

O que mais você precisa saber?

Somente seu implantodontista pode dizer se o implante de cerâmica é adequado ao seu caso. Afinal, essa indicação é feita com base em suas necessidades individuais, seu histórico odontológico, fatores estéticos e preferências pessoais.

Nossa dica é que você tenha um implantodontista de confiança e escolha um implante de qualidade. Assim, você estará garantindo todas as condições essenciais para um resultado de sucesso, que são a experiência de um bom profissional, bom planejamento, posicionamento e ajuste do implante. 

Conheça o Ceramic Implant System da NeoDent!

Você sabia que a Neodent tem a solução perfeita para o seu tratamento odontológico? Com o Ceramic Implant System e sua conexão de 2-peças, você terá resultados excepcionais. Além disso, poderá contar com ótima resistência, estabilidade e estética.

Por isso, não perca tempo e consulte o seu implantodontista para descobrir como o Ceramic Implant System pode transformar o seu sorriso. 
Clique aqui para saber mais sobre o implante de cerâmica da Neodent e siga as nossas redes sociais para ficar sempre por dentro de todas nossas soluções e lançamentos!

Scroll to Top
Rolar para cima