Implantes dentários e os seus benefícios

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Implantes dentários

Implantes dentários têm ganhado grande popularidade, com isso, cresceu o número de dúvidas sobre o assunto. Os novos implantes são um resultado direto dos avanços da tecnologia na indústria odontológica. Tanto sucesso é porque eles podem substituir dentes perdidos por estruturas iguais aos dentes originais. 

Neste artigo, vamos esclarecer algumas dessas dúvidas! Confira!

O que são implantes dentários?

Implantes dentários

Os implantes dentários são estruturas de metal, normalmente feitas de titânio, que são posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Quando colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. O material utilizado no pino de fixação do implante costuma ser de titânio, pois ele tem a capacidade de fazer com que o osso grude no pino de forma permanente. É um metal biocompatível com o nosso organismo, diminuindo, assim, o risco de rejeição. Outra característica importante desse material é que ele não é corrosivo, ou seja, não enferruja por estar em contato com a umidade da nossa boca. Por todas essas características, o implante é uma forma segura e duradoura para a reabilitação oral.

Para receber um implante, é preciso ter gengivas saudáveis, ossos adequados para sustentá-lo e estar consciente da necessidade de cuidar com carinho dele. Higiene bucal e visitas regulares ao dentista são fundamentais para a manutenção a longo prazo dos implantes. Sobre quando fazer uso do implante dentário, pode variar bastante. Na prática, o dentista vai fazer uma avaliação das necessidades do paciente, determinando o momento ideal.

Em geral, implantes dentários não são indicados para: 

– Diabéticos não tratados;
– Hipertensos não compensados;
– Pacientes com problemas cardíacos que não seguem o tratamento;
– Pessoas que usam medicamentos que afetam a cicatrização;
– Pacientes que fazem radioterapia;
– Pessoas com pouca espessura óssea na área de colocação dos implantes;
– Menores de 18 anos.

Tipos de implante dentário

Tipos de Implantes dentários

Hoje em dia, é possível encontrar várias opções de implantes dentários no mercado. Cada um deles é feito para atender às diferentes necessidades dos pacientes. Mas a escolha é feita apenas pelo profissional especializado, o implantodontista, que possui conhecimento suficiente para realizar o procedimento correto. Entre os tipos de implantes dentários, os mais comuns são:

Implante Unitário Simples
Recomendado para a reposição de um único dente ou no caso em que houve a perda de poucos dentes que não estão em sequência;

Implante Duplo
Realizado quando o paciente sofre a perda de três ou quatro dentes sequenciais. Nessa situação, o dentista vai avaliar as condições de presença de osso;

Implante com Prótese Protocolo
Bastante recomendado para situações em que grande parte dos dentes está comprometida.

Não é exagero dizer que quem faz um implante dentário tem sua vida transformada após o tratamento. São inúmeros os benefícios: 

– Aumento da autoestima;
– Melhora na mastigação;
– Recuperação da estabilidade da arcada dentária;
– Melhorias na fala e respiração.

Os implantes são, em geral, mais caros que outros métodos de substituição de dentes, mas não existe uma regra que defina o seu valor. O melhor caminho é consultar o seu dentista e, assim, tirar todas as dúvidas sobre qual o melhor tratamento para a sua necessidade. Os produtos da Neodent têm garantia vitalícia. Para saber mais, converse com um profissional parceiro da nossa marca. Encontre o mais próximo de você no site:  https://neodent.com.br/encontre-seu-dentista/. Conte com a gente! Se tiver mais dúvidas, é só publicá-las aqui nos comentários que vamos respondê-las.

Rolar para cima