Implantes dentários: quais são os mais conhecidos?

Tipos de implantes dentários

Hoje, vamos falar sobre os diferentes tipos de implantes dentários disponíveis no mercado, como é feito o procedimento e quais são os cuidados que devemos ter após a realização do procedimento. Continue com a gente para saber mais!

Como sabemos, implantes dentários substituem não só um dente natural, mas ele também tem o objetivo de substituir a raiz de um dente natural. Eles podem ser colocados no osso do maxilar superior ou inferior, permitindo suportar forças, comer ou mastigar, como acontece com os dentes naturais. Mas como é feito o procedimento de implante dentário? O procedimento em si é realizado em duas etapas. A primeira consiste na colocação do pino. Depois, segue-se com a instalação da prótese dentária sobre o implante, que pode ser de forma imediata ou após um período de cicatrização, conduta essa definida de acordo com as condições e planejamento de cada caso. A aplicação de anestesia e a cirurgia costuma durar algumas horas, podendo ser realizada em consultório ou clínica. Após a cirurgia, inicia-se o período pós-operatório, uma etapa importante no tratamento dos pacientes que realizam o implante dentário. Por isso, é preciso seguir todas as recomendações do dentista. Isso vai ajudar a alcançar o sucesso e minimizar o risco de rejeição ou inflamações. Além de fazer uso da medicação prescrita pelo profissional, que inclui analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, você deve aplicar compressas geladas para reduzir o inchaço e a dor. Durante os dez primeiros dias, evite:

– Mastigar do lado operado;
– Ingerir alimentos duros e de difícil mastigação;
– Consumir bebidas quentes;
– Ingerir álcool;
– Fumar;
– Consumir alimentos e bebidas ácidas.

Tenha cuidado extra com a higienização e a realização de bochechos. O seu dentista vai fazer orientações com relação às melhores práticas para limpar a região sem causar danos ao local operado.

Quais os tipos de implantes dentários?

Implantes dentários: tipos de implantes

Implante dentário unitário:
É o procedimento indicado para a reabilitação de um único dente ou em pequenas áreas com dentes perdidos.

Implante com prótese protocolo:
São colocados, em geral, de quatro a seis implantes conforme avaliação de cada paciente, para reabilitar toda a arcada superior ou inferior.

Implante dentário com prótese overdenture:
São usados de dois a seis implantes. A prótese é fixada sobre os implantes por um sistema de encaixe, podendo ser removida e reinstalada pelo próprio paciente no seu dia a dia.

Implante 2 x 3:
É recomendado quando o paciente perde três dentes consecutivos. Nesses casos, são analisadas as condições do osso para que apenas dois implantes substituam as três perdas. A principal diferença deste tipo de implante para o anterior é que, neste caso, a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiada na gengiva.

Implante zigomático:
Fixado no osso zigomático ou malar (também conhecido por “maçã do rosto”) e, por isso, são apenas utilizados no maxilar superior.

Qualidade e soluções inovadoras estão no DNA da Neodent. Os pacientes que optam pelos nossos produtos ganham não só um sorriso renovado, mas também garantia vitalícia do implante e a tranquilidade de contar com materiais de última geração. Para saber mais sobre os nossos produtos e o que eles podem fazer na sua vida, converse com um profissional parceiro da nossa marca. Acesse o nosso site e encontre o mais próximo de você.

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima